touradas-parlamento
Julho. 10. 2020 Julho. 10
80% dos deputados chumbaram projectos contra apoios à tauromaquia

"Por muito que tentem limitar a nossa liberdade lutaremos até à morte para que nunca limitem a vossa". Esta foi a mensagem enviada pela PROTOIRO  juntamente com uma refeição vegana para o grupo parlamentar do PAN, ao cuidado do seu presidente, André Silva, como gesto de tolerância e liberdade.

Esta sexta-feira, dia 10 de julho, foram clamorosamente chumbados por cerca de 80% dos deputados (PSD, CDS, PCP maioria do PS e Chega), vários projectos com o objectivo de proibir a possibilidade de apoios públicos a actividades tauromáquicas, incluindo um projecto do PAN, que teve menor votação favorável de todos os projectos, mesmo abaixo da sua ex deputada, Cristina Rodrigues. 

A PróToiro, ao contrário do PAN que pretende atacar a cultura portuguesa e a liberdade cultural dos portugueses, "defenderemos sempre a vossa liberdade, porque somos democratas e respeitamos a diversidade, algo fundamental em democracia. Infelizmente nunca vimos o PAN defender a liberdade de escolha dos cidadãos em matérias culturais" afirmou Hélder Milheiro.

Este é um dia feliz para a tauromaquia e para a cultura portuguesa.  Nunca é tarde para relembrar que a tauromaquia é cultura. É povo, é festa, é trabalho e é o sustento de muitos portugueses. Portugal é um país democrata e a decisão tomada em Assembleia da República, eleva a nossa democracia, respeitando os direitos e liberdades de todos os portugueses.