antitaurino-detido-campo-pequeno-perter-jansen
Maio. 20. 2018 Maio. 20
Anti-taurino que invadiu a arena Campo Pequeno vai ser julgado

A empresa do Campo Pequeno constituiu-se assistente no processo judicial decorrente da invasão da arena, quinta-feira passada protagonizado pelo anti-taurino Peter Jansen, durante a corrida de toiros ali se realizada.

Enquanto entidade promotora de espectáculos, o Campo Pequeno pretende, deste modo, levar às últimas consequências o acto daquele prevaricador anti-taurino, conhecido internacionalmente por factos de que foi repetidamente protagonista, em Portugal, Espanha e América Latina.

Pago pelo grupo Vegan Strike, tendo já ferido várias pessoas nas suas ações, o activista holandês foi imediatamente retirado da arena pelos agentes da segurança e também pela pronta intervenção do cavaleiro Francisco Palha, do antigo forcado José Luis Gomes e de Rui Bento, gestor taurino da praça.

Detido pela PSP, foi presente a tribunal na sexta-feira e o julgamento está já marcado para o próximo dia 6 de Junho. A empresa do Campo Pequeno pretende levar até às últimas consequências o acto deste anti-taurino, que pela segunda vez, em dois anos, invadiu a arena da praça de toiros de Lisboa. 

Peter Jansen ficou com termo de identidade e residência, apesar de não ser conhecida a sua residência no nosso país, factor que o identifica a partir de agora nas entidades fronteiriças e pode impedir a sua entrada em Portugal.