Aula Toureio salão
Fevereiro. 09. 2017 Fevereiro. 09
Bullfest: Do graffiti à pedagogia taurina

O Bullfest apresenta-se como um festival de cultura portuguesa, com toda a sua diversidade. A arena do Campo Pequeno vai assistir a esse encontro, desafiando os participantes a experimentar.

De um lado, Vile, o graffiter sensação de Vila Franca de Xira, vai estar a pintar durante todo o dia um mural alusivo ao festival, numa representação cheia de cor da Festa. É o lado moderno a dar a mão a um espectáculo antigo, em permanente actualização.

Do outro lado, teremos às 11h30 uma introdução à tauromaquia com demonstrações de lide a pé, a cavalo (Luís Rouxinol Júnior) e de pegas (Grupo de Forcados Amadores de Lisboa), com explicações de Maurício do Vale. Logo a seguir, pelas 12h30, todos poderão brincar na arena com os equipamentos tradicionais, mostrando o seu talento a lancear de capote ou dar uns passes de muleta, ou pegar a tourinha com os Forcados de Lisboa. 

Pelas 14 horas, as escolas de toureio portuguesas farão uma aula de toureio de salão aberta a todos os que queiram aprender os segredos da lide a pé e das pegas, arte tão corajosa e portuguesa.

Tudo isto e muito mais a partir das 10h, com acesso livre e gratuito. Sabe tudo em www.bullfest.pt e compra já o teu bilhete para o festival taurino nos locais habituais a partir de 7,5€. Reserva através do 1820.