arena-evora-2022
Dezembro. 16. 2021 Dezembro. 16
Cartéis da temporada tauromáquica de Évora já foram apresentados

No dia de ontem, António Alfacinha, um dos sócios da empresa NEPE, gestora da Arena Eborense, apresentou em entrevista à Tauronews o plano e cartéis para a temporada de 2022 da cidade museu. 

A temporada inaugura-se a 26 de Março com a Festa do Forcado, símbolo maior desta Praça de toiros. A 15 de Maio será celebrado o 62º Concurso de Ganadarias onde o toiro é Rei. A concurso a disputar os prémios de Bravura de Apresentação irão estar os ferros de: Branco Núncio, Sommer de Andrade, Murteira Grave, Passanha, Romão Tenório e Calejo Pires. Em praça os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Jr. e João Salgueiro da Costa. Forcados Amadores de Montemor e Évora.

Em Junho, mês das Festas Maiores da Capital do Alto Alentejo, a Arena de Évora recebe uma Mini Feira Taurina. Dia 25 de Junho (Corrida de São Pedro) Homenagem póstuma a João Pedro Oliveira. Serão lidados seis toiros de Francisco Romão Tenório, por Marcos Bastinhas, Miguel Moura e Guillermo Hermoso de Mendoza. Pegam em solitário antigos e actuais dos Amadores de Évora. A 29 de Junho (Feriado Municipal) , Novilhada de São Pedro de Promoção aos Novos Valores. Cartel a designar.

A 23 de Julho a tradicional corrida de Verão conta com um cartel de figuras históricas do toureio a cavalo mundial. João Moura, António Ribeiro Telles e Pablo Hermoso de Mendoza, enfrentam seis toiros da Ganadaria Passanha. Évora e São Manços, os dois grupos de forcados do concelho, serão os encarregues de bater as palmas aos toiros da Herdade da Pina.

A Temporada Eborense fechará a 1 de Outubro, o cartel de cavaleiros ainda não está fechado, querendo a empresa estar atenta aos grandes triunfadores da temporada 2022. Serão lidados seis toiros de Sommer de Andrade. Em praça vão estar os Forcados Amadores de Évora e Vila Franca.  

Fica em aberto a possibilidade de haver uma corrida de toiros a 10 de Setembro, no entanto ainda sem confirmação. Os bilhetes e abonos ficaram disponíveis em breve.