AÇORES SANJOANINAS CORRIDA DAS CRIANÇAS
Junho. 28. 2017 Junho. 28
Crianças da Terceira continuam a aprender a brincar aos toiros

Tal como já é costume, várias são as centenas de crianças da Ilha Terceira que foram à arena da praça de Angra do Heroísmo para brincar aos toiros e familiarizar-se com a tauromaquia durante a alegre e educativa segunda parte da conhecida "Tourada das Crianças", celebrada na manhã de ontem.

Crianças de todas as idades, desde os jardim de infância às escolas primárias, sentaram-se nas bancadas acompanhadas dos seus professores ou pais, para contemplar, primeiro uma demonstração equestre da Quinta do Malhinha, e depois a lide de novilhos das divisas de Francisco Sousa e Rego Botelho, que estiveram a cargo do cavaleiro praticante Francisco Correia Lopes, e o do bezerrista sevilhano Uceda Vargas.

O novilho de cavalo também foi pegado peloss forcados do grupo juvenil de amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

Chegado o momento, além de haver recortes e pegas às taurinas e aos toiros insufláveis que percorreram toda a arena, os mais pequenos tiveram a oportunidade de se vestirem de toureiros, picadores e cavaleiros para simular uma lide completa, assessorados pelo cavaleiro Manuel Ribeiro Telles e pelo novilheiro Uceda Vargas, quem lhes indicaram as formas de executar as distintas sortes de toureio.

E uma vez concluída a diversão, as crianças açorianas tiveram a oportunidade de tirar fotografias e recolher autógrafos dos toureiros com o entusiasmo que fariam com qualquer dos seus ídolos do desporto.

Em resumo, a Tertulia Tauromáquica Terceirense continuou a semear com este, já largo e exemplar trabalho de promoção,  um futuro taurino que, de esta forma, promete-se muito esperançoso neste privilegiado paraíso açoriano no meio do caminho entre Europa e América.

Vê a Galeria de Imagens.