Dia-da-tauromaquia-Festival taurino
Janeiro. 10. 2019 Janeiro. 10
Dia da Tauromaquia: bilhetes para o Festival Taurino já à venda

Os bilhetes para o Festival Taurino da primeira edição do Dia da Tauromaquia já estão à venda na Ticketline (comprar já). Neste dia dedicado à Tauromaquia, todas as actividades serão gratuitas e somente o festival taurino terá entrada paga. 

Os preços são reduzidos, entre 7.5€ e 35€ de modo a que todos possam participar na celebração da cultura taurina e da liberdade cultural. Estes valores já incluem a redução do IVA para a taxa de 6%. 

O Dia da Tauromaquia é uma organização da Protoiro, através da sua marca Touradas. Ao longo do dia estão previstas diversas iniciativas que prometem celebrar a afición e levar a cultura tauromáquica a vários públicos. Além de animação ao longo do dia e atividades pedagógicas para crianças e adultos, estão garantidas conferências e demonstrações de toureio e pegas, aulas de toureio e muitas novidades, num dia para toda a família. 

No encerramento deste dia, que se quer de festa e de celebração da tauromaquia, os aficionados vão poder assistir a um festival taurino com um cartel de luxo. Além de uma seleção de forcados na arena vão estar os cavaleiros António Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol, Rui Fernandes, Filipe Gonçalves, João Moura jr, João Telles e Francisco Palha que lidaram a duo. Os matadores são António João Ferreira, Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes. Os 7 toiros serão de diversas ganadarias portuguesas que em breve vão ser anunciadas. 

Os bilhetes já estão à venda na Ticketline e mais pormenores serão revelados em breve, com a certeza de que este evento contará com a presença de todos de forma a celebrarmos em conjunto a tauromaquia portuguesa.