Forcados_Alcochete_plaza_mexico
Dezembro. 28. 2017 Dezembro. 28
Forcados portugueses na maior praça de toiros do mundo

Os forcados de Alcochete já se encontram no México onde actuam hoje na praça de toiros de Tlaltenango, mas a data mais importante desta digressão é a sua actuação no dia 1 de Janeiro na Plaza México, a maior praça de toiros do mundo com quase 50 mil lugares.

O cartel é constituído pelos rejoneadores Emiliano Gamero, Luís Pimentel e Sebastián Torre, numa mano-a-mano entre os forcados Mazatlecos e os Amadores de Alcochete. Os toiros serão de S. Marcos.

Os 16 forcados viajaram esta terça-feira para o México, com a determinação de levar ao outro lado do Atlântico a cultura portuguesa e mostrar toda a qualidade das tradições taurinas de Portugal. Tradições essas que marcaram profundamente a cultura mexicana. O México, além de Portugal, é o único país taurino onde existem forcados, resultado da influência portuguesa nos anos 70, numa histórica digressão de um grupo constituido por uma seleção de forcados.

Na comitiva, comandada pelo cabo Nuno Santana, está também o histórico e veterano António José Pinto. Figura de renome da forcadagem alcochetense e nacional.

Uma vez mais a tauromaquia cumpre o seu papel de embaixadora internacional da Cultura Portuguesa no mundo.