lançamento marca TOURADAS
Outubro. 16. 2016 Outubro. 16
Já nasceu a marca "Touradas"

A Protoiro - Federação Portuguesa de Tauromaquia apresentou hoje em Lisboa, no Hotel Mundial, a sua marca "Touradas", dedicada à promoção da tauromaquia. Trata-se de uma inovação mundial, com a criação de uma marca que agrega a comunicação de todas as dimensões do universo da tauromaquia. Uma marca de raiz portuguesa mas de mentalidade global e aberta, daí a escolha de um toiro origami como símbolo da marca. 

Com uma mensagem afirmativa, a marca Touradas aposta na dimensão emocional: no seu ADN está uma marca feita de Portugal e das suas emoções, do amor à cultura portuguesa e àquilo nos faz únicos no mundo. Uma marca vibrante para quem vive a vida intensamente e com optimismo. Uma marca cheia de paixão, que oferece experiências excitantes e que desperta sentimentos únicos. Um Statement para quem afirma o que é, aquilo em que acredita, o que o faz feliz.

Daí a assinatura da marca ser "Vive a tua Paixão", apelando directamente à afirmação daquilo que a todos nos move e motiva, mesmo para lá da tauromaquia. O tom da marca será informal, "tu", permitindo uma relação franca e directa, apelando também a um público mais jovem. 

Com a criação desta marca, a Protoiro passa agora a remeter-se a um papel institucional. Já a marca Touradas vai adotar uma postura de comunicação proactiva, com ações de activação em eventos, sobretudo fora do contexto da tauromaquia, com acções e campanhas temáticas regulares, apostando numa maior exposição mediática deste produto cultural único no mundo, a corrida à portuguesa, também para um target turístico. 

Esta é uma marca para viver, dialogar e partilhar, pelo que a presença digital da Touradas inclui um novo website www.touradas.pt, tecnologicamente evoluído e adaptado às plataformas mobile, além de uma forte presença nas redes sociais, criando uma relação próxima e envolvente com todos. 

Este passo consolida uma estratégia de profissionalização e modernização do sector. A tauromaquia portuguesa reinventa-se para dentro e para fora, de forma a potenciar os seus valores e ofertas e alavancar o crescimento do sector. A imagem é agora renovada, apelando a novos públicos, mas mantendo o touro como elemento central.

Já podes ver o vídeo de apresentação da marca Touradas