TOURADAS-SANTAREM
Setembro. 23. 2021 Setembro. 23
Maior praça de touros do país vai receber mais de 11 mil aficionados este fim de semana

Santarém, mais concretamente a praça de Touros Celestino Graça, a maior do país, com uma lotação de 11.600 lugares, vai ser este fim?de?semana a capital nacional da tauromaquia, recebendo duas touradas, no sábado 25 e domingo 26 de Setembro. A lotação em cada corrida está reduzida a 50% da sua capacidade. 

Estas duas corridas estiveram agendadas para 10 e 12 de Junho, mas foram adiadas devido às restrições pandémicas que vigoravam, razão pela qual a Associação Praça Maior, a produtora dos espectáculos, optou por realizar as corridas no fim deste mês. A corrida de dia 26, que conta com a presença do famoso matador espanhol "El Juli" está esgotada há muitos meses e para a corrida de sábado restam apenas 800 bilhetes. 

Segundo Diogo Palha da Associação Praça Maior "O que já sabemos ao dia de hoje é que vamos ter as duas maiores enchentes do ano em Portugal e temos uma enorme expectativa de que resultem em dois grandes espetáculos. Serão mais de 11 mil pessoas, o que demonstra a grande vitalidade da tauromaquia. Se pudéssemos vender mais do que 50% da lotação teríamos ainda mais pessoas nestas corridas." 

Quanto aos elencos artísticos Diogo Palha refere que "No Sábado, na Corrida da CAP, embora não tenhamos o cartel original, mantém-se o desafio do mano-a-mano entre João Moura e João Ribeiro Telles, duas dinastias, dois estilos e duas gerações, com um curro imponente de toiros da ganadaria do Dr. António Silva e o aliciante de termos o Grupo Forcados de Santarém a pegar os seis toiros."

Quanto à corrida de Domingo afirma que "é uma corrida que tem gerado enorme expectativa não só pela competição entre os cavaleiros João Ribeiro Telles e Francisco Palha na lide quatro toiros Veiga Teixeira, mas também pela presença de uma máxima figura mundial do toureio como é o matador de toiros espanhol "El Juli", isto sem esquecer a competição entre os forcados de Santarém e de Évora.

Os cartéis completos são os seguintes:

Dia 25 – 17H – Corrida de Toiros à Portuguesa

Cavaleiros: João Moura, João Ribeiro Telles
Forcados: Amadores de Santarém
Ganadaria: António Silva

Dia 26 – 17H – Corrida de Toiros Mista

Cavaleiros: João Ribeiro Telles e Francisco Palha
Forcados: Amadores de Santarém, Amadores de Évora
Matadores: Julian Lopez "El Juli"
Ganadaria: 4 toiros Veiga Teixeira (lide a cavalo), 2 toiros da ganadaria Garcigrande (lide a pé)

Os bilhetes podem ser adquiridos através a Ticketline


FOTO:Frederico Henriques