graça-fonseca-touradas
Outubro. 30. 2018 Outubro. 30
Ministra da Cultura insulta aficionados e portugueses

A primeira intervenção parlamento da nova Ministra da Cultura Graça Fonseca teve um resultado chocante,  inadmissível e que está a gerar uma onda de protesto e o pedido de demissão da ministra.

Perante a pergunta da deputada do CDS Vanda Dias sobre as discriminações que o Orçamento de Estado 2019 contempla para a Tauromaquia, onde se acolhem propostas do PAN (eliminar a isenção de IVA dos toureiros na prestação de serviços) e do BE (reposição do IVA cultural para 6%, com a excepção discriminatória da Tauromaquia) a ministra respondeu que se trata de "uma questão de civilização" e que não fará nenhuma alteração à proposta de orçamento para rectificar esta situação.  Ver vídeo em https://vimeo.com/297977141.

Qualificar a Tauromaquia e os 3,5 milhões de aficionados de incivilizados é um acto inadmissível e constitui um insulto de um ministro aos cidadãos, sejam ou não aficionados. Estas declarações ultrapassam a decência da actuação de alguém que ocupa cargos públicos, a legalidade (o Estado está obrigado pela Constituição a defender a cultura e o acesso dos cidadãos à mesma) as obrigações profissionais enquanto Ministra da Cultura (que tutela a área da tauromaquia e é responsável pela mesma) e pelo respeito pela liberdade dos cidadãos. 


Envia o teu email de protesto para:

gabinete.pm@pm.gov.pt; gabinete.ministro@mc.gov.pt; gabinete.sec@mc.gov.pt; gabinete.seap@seap.gov.pt; gabinete.seapm@pm.gov.pt; gp_ps@ps.parlamento.pt; gabinete.ministro@mf.gov.pt; gabinete.seaf@mf.gov.pt; gabinete.seo@mf.gov.pt; gabinete.mj@mj.gov.pt; gp_psd@psd.parlamento.pt; gp_ps@ps.parlamento.pt; gp_pp@pp.parlamento.pt; gp_pcp@pcp.parlamento.pt

É a hora de agires e defenderes a cultura portuguesa e a liberdade. 

Assina já a petição para a demissão da Ministra da Cultura que insultou os portugueses e em particular os aficionados em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=DemissaoMinistraCult. Partilha!

Foto CM, Vitor Matos.