dia-da-tauromaquia-cartel
Dezembro. 23. 2019 Dezembro. 23
O cartel completo do Festival Taurino do Dia da Tauromaquia

A Protoiro já revelou o elenco completo para o Festival Taurino do Dia da Tauromaquia (DT) de 2020, que irá decorrer no dia 29 de fevereiro na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.

O cartel completo para o festival misto será assim composto pelos cavaleiros António Telles, Ana Batista (que inicia a comemoração dos 20 anos de alternativa), Francisco Palha e Luís Rouxinol Jr. e os matadores de toiros Nuno Casquinha e João Silva "Juanito". Os novilhos pertencerão a 6 ganadarias portuguesas e serão pegados pelos Forcados Amadores de Santarém e de Lisboa. 

O Festival Taurino terá este ano uma configuração diferente, não existindo lides a duo. Cada artista lidará um novilho. Todos os artistas actuarão de forma gratuita e os ganaderos cederão as redes a lidar. As receitas  geradas pelo festival serão destinadas a apoiar a defesa e promoção da Festa, através da PRÓTOIRO. 

Este é um dia único no ano, durante o dia estão previstas diversas iniciativas, com o intuito de celebrar e levar a cultura tauromáquica a vários públicos. Para além da animação ao longo do dia e atividades pedagógicas para todas as idades, estão garantidos concertos de fado, pasodobles e cante alentejano, flamenco, um espectáculo equestre, recortadores, demonstrações de toureio e pegas, aulas de toureio, diversas exposições, uma after party e muitas novidades, num dia para toda a família. O Programa completo será revelado no início de janeiro. 

Os bilhetes já estão à venda em www.ticketline.pt e estão também disponíveis quatro packs que incluem experiências exclusivas no DT, merchandising e acesso a prémios extraordinários como: um bilhete duplo vitalício para o DT, um abono numa praça portuguesa, um bilhete duplo para todas as corridas nas praças aderentes ao Cartão Aficionado ou ainda uma viagem à Feira de S. Isidro 2020 em Madrid, com tudo pago. Estes packs podem também ser comprados em www.touradas.pt/loja.

O Dia da Tauromaquia é uma organização da Protoiro, através da sua marca Touradas, em parceria com o Campo Pequeno, e que irá decorrer no dia 29 de fevereiro na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.