setor-1-touradas
Maio. 12. 2022 Maio. 12
O Grupo Tauromáquico 'Sector 1' cumpre 90 anos de existência e vai reunir a aficion de Lisboa

É uma efeméride muito relevante que o Grupo Tauromáquico 'Sector 1' não pretende deixar em branco, principalmente após dois anos em que se viram  forçados a evitar a organização de actividades. 

De entre as muitas iniciativas que pretendem levar a efeito este ano, a primeira será o Jantar de Aniversário, a acontecer já dia 2 de Junho, pelas 20h30m, na Sala 'Sancho' do Hotel Real Palácio em Lisboa.

São integrantes da nossa Comissão de Honra a Federação ProToiro, a Associação Nacional dos Toureiro, a Associação Tertúlias Tauromáquicas de Portugal, o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, o Dr. João Soares – antigo Ministro da Cultura, antigo presidente CML e o Dr. Elísio Summavielle – antigo Secretário Estado da Cultura.

Este jantar não pretende ser apenas um simples repasto de aniversário, pretende-se nele REUNIR LISBOA, juntar aficionados, tertúlias e associações taurinas da capital, entidades e personalidades, para dar o primeiro passo na defesa de uma Lisboa (ainda) mais aficionada e (muito) mais respeitada por quem de direito.

Já várias associações/tertúlias taurinas de Lisboa disseram 'Presente" e mais se seguirão. Lisboa precisa de uma afición unida e que se faça ouvir. Lisboa exige toiros, afirma o Grupo. Conta assim com todos para, dia 2 de Junho, no Jantar de Aniversário do Sector 1 que pretende ser também  um Manifesto pela Defesa da Tauromaquia em Lisboa.

As inscrições devem ser feitas impreterivelmente até dia 23/05 para o e-mail grupotauromaquicosector1@gmail.com