protoiro-tsf-debate
Abril. 15. 2019 Abril. 15
Ouve o debate sobre Touradas na TSF

A Tauromaquia esteve antena da TSF no programa  Olhe que Não, da responsabilidade do jornalista Pedro Pinheiro, onde se debateram os projectos vencedores do Orçamento Participativo de 2018 "Tauromaquia para Todos" e "Portugal sem Touradas". 

O projecto "Tauromaquia para Todos" foi representado pelo seu porta-voz Helder Milheiro. O programa debateu o estado actual dos projectos e os seus objectivos, analisando os pontos de vista diferentes entre aficionados e antitaurinos. 

O projecto vencedor "Tauromaquia para Todos" tem como objectivo a criação de um programa de difusão de informação e conhecimento sobre a cultura tauromáquica de Portugal, na sua diversidade territorial e multiplicidade temática, na sua componente material e na sua componente imaterial, aos cidadãos. 

Este programa estaria baseado em pelo menos dois pilares fundamentais: 1- criação de conteúdos e materiais informativos e pedagógicos sobre a cultura tauromáquica que permitam o seu conhecimento e a sua compreensão junto de crianças e adultos. 2 - Criação de acções e campanhas de informação e interação com os cidadãos, acercando-os a esta cultura, não esquecendo o contexto escolar.

O programa já pode ser ouvido em  Olhe que Não.