pan
Fevereiro. 22. 2017 Fevereiro. 22
PAN sofre nova derrota na Assembleia Municipal de Lisboa

O grupo parlamentar do PAN na Assembleia Municipal de Lisboa apresentou um voto de protesto ao Bullfest, que foi rejeitado pela esmagadora maioria dos demais grupos parlamentares, com a excepção do BE e abstenção do PCP.

Com este voto, o PAN contestava um putativo apoio da Câmara Municipal de Lisboa ao festival Bullfest, ocorrido no passado sábado, através da Associação de Turismo de Lisboa.

O próprio presidente da Câmara de Lisboa, e por inerência presidente da Associação de Turismo de Lisboa, esclareceu, tal como tinha feito antes aos meios de comunicação social via ATL, que o Campo Pequeno é membro da Associação de Turismo de Lisboa, e como tal tem o direito e dever de usar o logótipo da ATL em todos os seus eventos, como consta nos estatutos desta associação de direito privado.

A Protoiro, co-organizadora do evento com o Campo Pequeno, lamenta que mais uma vez o PAN incorra na ignorância e na deliberada confusão de factos, usando as instituições e a comunicação social neste esforço, com objectivo de censurar a liberdade cultural. Tratou-se apenas de mais uma tentativa de ataque à cultura portuguesa na cidade de Lisboa. Mais uma vez, comprovou-se a falta de fundamento invocado, levando a pesada derrota.