praça toiros St Aleixo
Agosto. 20. 2018 Agosto. 20
Portugal tem mais uma praça de toiros activa

A praça de toiros da vila alentejana de St. Aleixo (Monforte) vai ser reinaugurada no próximo domingo, dia 26, depois de totalmente recuperada pela Câmara Municipal de Monforte e da Junta de Freguesia, pondo fim a oito anos de abandono.

O cartel da reabertura é composto pelos cavaleiros João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e Miguel Moura e pelos grupos de forcados de Portalegre, Arronches e Monforte, lidando-se seis toiros da ganadaria Santa Maria. A receita desta espectáculo será a favor do Lar de Santo Aleixo.

A praça de toiros "D. Isabel Sardinha Louro Sena", de Santo Aleixo, foi inaugurada a 28 de Outubro de 1984 com uma corrida em que participaram desinteressadamente os cavaleiros José Maldonado Cortes, José Luis Sommer de Andrade, Manuel Jorge de Oliveira, João Moura, Vasco Taborda e Carlos Arruda e os Forcados Amadores de Santarém, então capitaneados por Carlos Grave. Lidaram três toiros de João Moura, um de Sommer de Andrade, um de Guiomar Cortes Moura e outro de Dias Coutinho.

Esta é já a segunda praça a ser reinaugurada em 2018, depois da praça de Paio Pires (Seixal), marcando um nota de crescimento da tauromaquia em Portugal. 


Fonte Farpas