ronaldo-forcado-touradas
Junho. 04. 2018 Junho. 04
Ronaldo contrata forcado como segurança para o mundial da Rússia

Nuno da Cruz Marecos é forcado e um ex-paraquedista. Habituado a agarrar 'o touro pelos cornos', o cabo dos Forcados Amadores da Chamusca foi, sem admiração, o homem escolhido por Cristiano Ronaldo para garantir a sua segurança.

A noticia está já a correr mundo tendo suscitado a curiosidade sobre os forcados portugueses e este traço da cultura portuguesa.

O forcado foi notícia recentemente ao acompanhar o internacional português na final da Liga dos Campeões, no passado sábado, mas volta a estar nas luzes da ribalta ao se saber que será também ele quem vai garantir que nada de mal acontece ao melhor jogador do mundo no Mundial de 2018 na Rússia.

Segundo revelaram fontes à imprensa internacional, Cristiano Ronaldo será fã de corridas de toiros e terá sido ao assistir a um espetáculo que conheceu Nuno e considerou que este seria "um dos homens mais corajosos do mundo".

"Ele sabe que ninguém lhe fará frente se ele tiver alguém como o Nuno a seu lado. O Nuno esteve com ele em todos os momentos em Kiev e de certeza que lá estará também durante o Mundial", acrescenta a mesma fonte.

O novo segurança do avançado da Seleção Nacional está a suscitar interesse lá fora, com o The Sun a explicar aos seus leitores o que é um forcado, salientando o facto de se tratar de uma atividade de risco, em que muitos forcados já sofreram graves lesões. Salientam ainda que Nuno é o líder (cabo) do seu grupo de forcados, os Amadores da Chamusca.

Fonte: Notícias ao Minuto