20190317 SANTAREM.FH0031
Abril. 15. 2020 Abril. 15
Santarém: Temporada adiada para 2021

COMUNICADO - ASSOCIAÇÃO PRAÇA MAIOR


Caríssimos Aficionados,

O rigor no cumprimento e o respeito pelos seus valores, são dois  factores decisivos para o sucesso de qualquer Missão.

A Honestidade, a Responsabilidade, a Amizade e a Paixão são alguns dos  valores que nos movem, que nos ajudam a crescer e dos quais nunca  abdicaremos! São estes os valores que traduzem a Cultura da Associação  Praça Maior, são estes os valores que tão bem têm sido assimilados e  transmitidos por todos aqueles que connosco decidiram abraçar esta  Missão.

Foi com este espírito e compromisso que desenhámos a temporada 2020 e que levamos a gestão da Monumental Celestino Graça, com o desejo de a tornar, cada vez mais, uma Praça Maior e que, a partir dela, se defenda e promova a Tauromaquia.

Infelizmente o país e o Mundo pararam, o inimaginável está a acontecer e  agora somos obrigados a olhar uns pelos os outros.

Cabe-nos hoje respeitar, de forma rigorosa, todas as recomendações oficiais, sejam dos organismos de saúde pública sejam do Governo, contribuindo assim para a nossa protecção e da comunidade em que nos inserimos. O nosso sentido de responsabilidade e solidariedade comunitária deve estar presente em cada um dos nossos gestos e comportamentos.

Tendo ainda em consideração as medidas decorrentes da aplicação da Resolução do Conselho de Ministros, com vista a minimizar os eventuais impactos resultantes da situação epidemiológica do novo Coronavírus - COVID-19, é do nosso entendimento, que constitui um imperativo nacional contribuir para mitigar quaisquer riscos de propagação desta pandemia.

Neste contexto e face às rigorosas restrições em vigor, que se prevêem duradouras, a nossa temporada ficou comprometida. Pensando na melhor solução possível para todos, tomámos a decisão de adiar para 2021 as 3 corridas de Abono previstas, mantendo e respeitando a constituição de todos os cartéis já anunciados (cavaleiros, matador, forcados e ganadarias).

Apesar de se anteverem tempos muito difíceis e de estarmos já a viver num contexto económico muito fragilizado que, provavelmente, se vai agravar nos próximos meses, continuamos confiantes e com esperança!

Neste sentido e tendo consciência da responsabilidade e importância da "nossa" praça no panorama taurino português e na dinamização económica, cultural e popular da cidade de Santarém e do nosso País, fica aqui a nossa promessa de que tudo faremos para, ainda este ano e se as directrizes governamentais assim o permitirem, promover um espectáculo tauromáquico na Monumental Celestino Graça.

Sairemos desta situação mais solidários, mais generosos e mais responsáveis!

Queremos também dizer-vos que prosseguiremos com mais força, mais unidos e com mais determinação na defesa dos interesses da Monumental Celestino Graça e de todos os aficionados, abonados, empresas e entidades parceiras que connosco caminham nesta Missão.

Os dias difíceis irão passar e nessa altura voltaremos, em Festa, às bancadas da Monumental Celestino Graça, para celebrar um Futuro Maior.

Continuamos juntos.

Até breve, Associação Praça Maior

PS – Mais informações relativamente a devolução de bilhetes em www.pracamaior.pt