touradas-nazare-2022
Julho. 05. 2022 Julho. 05
Temporada tauromáquica da Nazaré para 2022 já foi apresentada

A temporada tauromáquica da Nazaré será composta por quatro corridas, com a possibilidade de uma quinta, e terá início a 23 de Julho, com uma corrida de toiros à portuguesa.

Em conferência de imprensa realizada ao fim da tarde, na Nazaré, Rui Bento, em nome da empresa organizadora, "Doses de Bravura", disse ter apostado em trazer à Nazaré "os toureiros que triunfaram nesta praça de forma indiscutível e, bem assim, os artistas que são máximas figuras na actualidade".

A acrescentar à categoria dos artistas contratados, Rui Bento salientou ainda o naipe de ganadarias que lidarão nesta praça, "as quais constituem, por si só, a garantia de darem o espectáculo de arte e emoção pretendido".

Haverá corridas nos dias 23 de Julho, 6, 13 e 20 de Agosto e a possibilidade de uma quinta corrida, em Setembro, por ocasião das festas anuais da Nazaré.

Rui Bento destacou ainda estarem contratados "quinze cavaleiros, dez grupos de forcados, dois espadas e nove ganadarias com o desempenho mais relevante ao longo desta temporada".

São as seguintes os cartéis de cada uma das corridas:

- 3 de Julho: Cavaleiros Luis Rouxinol, Francisco Palha e o rejoneador Andrés Romero, forcados amadores de Portalegre, Caldas da Rainha e Académicos de Coimbra, sendo lidados seis toiros de Jorge de Carvalho;

- 6 de Agosto:- Cavaleiros João Moura Junior, Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Junior, forcados amadores de Montemor e Vila Franca de Xira. Serão lidados seis toiros da ganadaria Passanha;

- 13 de Agosto:- Cavaleiros António Telles, Manuel Telles Bastos, António Telles (Filho) e Tristão Telles de Queiroz, o matador Joaquim Ribeiro "Cuqui" e o novilheiro Diogo Peseiro. Pegam os grupos de forcados amadores de Santarém e Coruche, sendo lidados seis toiros de José Luís Cochicho, ganadaria que comemora trinta anos de existência.

- 20 de Agosto:- Cavaleiros Luis Rouxinol, Sónia Matias, Ana Batista, Emiliano Gamero, Francisco Nuncio e Joaquim Brito Paes. Pegam os forcados Amadores do Ribatejo, Cascais e Coimbra. A corrida será de concurso de ganadarias (a anunciar brevemente) e concurso de pegas.