touradas-rtp1
Setembro. 14. 2020 Setembro. 14
Tourada na RTP liderou audiências

A RTP voltou a estar no topo das preferências dos telespectadores, com a transmissão da Corrida de Toiros, realizada sexta-feira, em Almeirim. Tal como em outras situações, as audiências do canal público de televisão beneficiaram, e muito, da emissão de uma Corrida de Toiros, dobrando a audiência média habitual da estação televisiva no horário de transmissão.

As audiências da RTP1 dispararam, atingindo uma média de rondou os 400 mil telespectadores (3,9% de rating) e 11,6% de share, com a Tourada a manter-se em terceiro lugar durante grande parte da emissão, acabando por subir à liderança depois de concluído o episódio de Totalmente Demais na SIC, quando se tornou líder de audiências.

No late-night, entre a meia-noite e as duas e meia da manhã, a Corrida de Toiros acabou por se converter num aumento significativo do número de espectadores do canal com a liderança absoluta. A RTP1 marcou aqui 11,8% de share, contra uma média de 5,2% que habitualmente regista às sextas-feiras à noite. Começou a ser transmitida às 22h30, mantendo-se durante as três horas seguintes. O que leva a admitir que os resultados seriam ainda superiores se fosse transmitida em direto.

A preferência dos telespectadores é uma demonstração inequívoca da importância do serviço público prestado pelo canal público de televisão e, acima de tudo, uma resposta a todos aqueles que questionam esse mesmo serviço.