santarem
Março. 17. 2019 Março. 17
10 mil espectadores abriram a temporada em Santarém

A praça de toiros Monumental Celestino Graça, em Santarém, a maior praça de toiros do país, com cerca de 13 mil lugares, abriu a sua temporada este domingo com um enorme sucesso de público.

Foram cerca de 10 mil espectadores que acorreram à primeira corrida da temporada escalabitana, numa corrida que além do enorme sucesso de público, registou um assinalável êxito artístico. Num cartel composto pelos cavaleiros João Moura, António Telles e Francisco Palha que se enfrentaram com cinco toiros de Cunhal Patrício e um de Veiga Teixeira. Pegaram os Forcados Amadores de Santarém e Vila Franca de Xira.

As restantes corridas da temporada estão marcadas para Junho. No dia 10 é a corrida da Marca Ribatejo, com os cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e Salgueiro da Costa, forcados de Santarém e toiros Vasconcellos Souza D'Andrade. Por fim, a 16 de Junho, é a corrida de toiros dos Agricultores – CAP, com João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha, forcados de Santarém e Montemor e toiros Veiga Teixeira.