adrian
Outubro. 10. 2016 Outubro. 10
Antitaurinos desejam morte a criança com cancro

O pequeno Adrian tem 8 anos e tem um sarcoma de Ewing, uma forma agressiva de cancro. A sua grande aficion fez com que muitas figuras do toureio de Espanha se tenham reunido ontem na praça de Valencia, num Festival com o objectivo de reunirem fundos para o combate a esta doença. Adrian estava feliz com o dia e com a homenagem que o mundo do toiro lhe prestou ontem, ajudando a suavizar o seu sofrimento, marcado pelas sessões de quimioterapia.

As reações nas redes sociais não tardaram, e no pior tom possível. Aizpea Etxezagarra, uma antitaurina, fez questão de publicar no Facebook a seguinte mensagem: "Não vou a ser politicamente correcta. Que parta. Que morra e que morra já. Uma criança doente que quer curar-se para matar herbívoros inocentes e saudáveis que também querem viver. Vamos. Adrian vais morrer!". Manuel Ollero no Twitter publicou "que gasto mais desnecessário que se está a fazer na recuperação de Adrián, o garoto que tem cancro e quer ser toureiro". "Não o digo pela sua vida, que me importa um cara***, digo porque provavelmente está a ser tratado no sistema de saúde público com o meu dinheiro"

A Fundación Toro de Lidia já divulgou que vai avançar com procedimento judiciais contra os autores destas mensagens de ódio, tal como o Ministério Público de Valência. 

Depois das celebrações que muitos antitaurinos fizeram aquando da morte do matador de toiros Vitor Barrio, este verão, e das celebrações e mensagens de ódio quando o forcado Nuno Mata ficou tetraplégico, ao seu colhido numa corrida, a pergunta que se impõe, com esta nova situação, é: Existe alguma noção de humanidade e de respeito pela vida humana por parte destas pessoas antitaurinas? Os actos concretos mostram que infelizmente não. 

Leia toda a notícia no jornal El Mundo