FORCADOS SOLIDÁRIOS
Abril. 01. 2017 Abril. 01
Aposento da Moita com projecto solidário

O GFA Aposento da Moita criou em 2017 este ano várias "equipas de trabalho" ligadas a diversas áreas. Uma dessas equipas está ligada ao Projecto Solidário que pretendemos realizar.

Com este mesmo projecto pretendemos aproximar o grupo da população moitense, reforçar o valor solidário que a tauromaquia possui além de formar homens de princípios e valores, actuantes na sua comunidade. 

A primeira acção de passou por recuperar o Jardim do Lar do Centro Paroquial da Moita, onde vivem muitos idosos que passam grande parte do seu tempo ao ar livre e que poderão agora voltar a desfrutar do seu jardim após a recuperação feita pelo GFAAM.

Segundo o Cabo do grupo José Maria Bettencourt: "Na minha opinião é uma acção que me realiza pessoalmente e que tenho grande orgulho em fazer. É extremamente importante passar a mensagem aos mais novos de que um Forcado não existe só nos dias das corridas mas sim no dia a dia, na sua comunidade e junto daqueles que mais precisam. Esse espírito de ajuda, disponibilidade e solidariedade acaba por se reflectir mais tarde dentro de praça".

Já estamos à espera da próxima ação.