figueira-da-foz
Agosto. 12. 2019 Agosto. 12
Coliseu Figueirense acolhe visitas guiadas

A programação do Coliseu Figueirense para a época de 2019 denota a grande versatilidade e renovada ligação à comunidade daquele espaço com quase 125 anos, reforçada agora pela dinamização de um programa de visitas guiadas.  

Com a sua génese na prática tauromáquica, a função social e recreativa do Coliseu Figueirense não se esgotou na afición de locais e visitantes, e pela arena do Coliseu têm passado eventos de música, desporto e variedades que são parte essencial da programação cultural da época estival figueirense, de hoje e de ontem, compondo uma história digna de ser ouvida.

No sentido de reforçar a oferta cultural na cidade, a Companhia do Coliseu Figueirense dispôs-se a fazer história da sua própria história, realizando diariamente uma visita interpretada ao emblemático redondel.

Até ao momento, as visitas guiadas ao Coliseu Figueirense acolheram visitantes, sobretudo, estrangeiros, com ênfase para os turistas oriundos dos países do norte da Europa, permitindo contextualizar as particularidades da corrida à portuguesa, enquanto se traça a história da evolução daquela que é uma das mais bem preservadas praças do país. 

O programa de visitas guiadas decorre até 30 de Agosto, de 3.ª a 6.ª feira, sempre às 15.30 horas. Os ingressos, gratuitos para crianças até aos 12 anos e com o valor de 2 Euros para adultos, podem ser adquiridos no Coliseu Figueirense no momento da visita.

Fiel à sua tradição, tendo começado em Junho com o "regresso a casa" da Festa da Sardinha, evento organizado pela Associação Recreativa "Malta do Viso" já na sua 32.ª edição, o Coliseu Figueirense será ainda palco de 3 importantes corridas de touros com cartéis à portuguesa - a 27 de Julho, 10 de Agosto e 24 de Agosto. A 17 de Agosto, acolhe o concerto "Tribute to Queen" pela banda "Kind of Magic & The Flashing Voices".