TOURADA LOUROSA, SANTA MARIA DA FEIRA
Abril. 28. 2017 Abril. 28
Corrida em Lourosa adiada

A Suprema Rotação, empresa promotora da corrida de toiros anunciada para no dia 1 de Maio, em Lourosa, informou à momentos que a mesma foi adiada para o dia 14 de Maio. 

O adiamento é uma consequência das manobras ilegais e abusivas tomadas pela CM da Feira sobre a montagem da praça, que serão resolvidas no local adequado, o tribunal. 

Nesta fase, importa clarificar que os municípios não têm qualquer poder ou autoridade sobre a realização de corridas de toiros, sendo ilegal qualquer tentativa de proibição ou impedimento desta actividade cultural, definida pelo Estado como parte integrante do património cultural português. O Estado está constitucionalmente obrigado a promover a cultura e o acesso de todos os cidadãos à mesma. Qualquer acção em sentido contrário constitui uma ilegalidade grave, ainda para mais quando cometida por representantes do Estado. 

O Povo de Santa Maria da Feira voltará em breve a ter oportunidade de viver a cultura portuguesa, em liberdade, como acabamos de celebrar no dia 25 de Abril.