Cópia de TTZ_9172
Fevereiro. 05. 2020 Fevereiro. 05
Deputados do PS criticam subida do IVA das touradas

"Vamos votar favoravelmente porque a isso estamos obrigados" é a frase a reter para os deputados do PS, que demonstram o seu descontentamento por serem obrigados a votar a favor da proposta do Governo que pretende aumentar o IVA nas touradas, para a taxa máxima de 23%. Foi Maria da Luz Rosinha quem a disse, mas o sentimento é extensível aos outros 39 deputados do partido.

Na declaração lida durante a conferência de imprensa, este grupo de deputados criticou "a imposição de uma "cultura de gosto"". Sobre este tema Maria da Luz Rosinha acrescentou ainda que "O que se apresenta como uma medida fiscal é, antes, uma posição de preconceito relativamente a uma vertente da cultura popular portuguesa, particularmente enraizada em muitas comunidades".

Em 2019, foi da bancada do PS que partiu uma proposta que contrariava o aumento da taxa de IVA para as touradas. Em 2020, ao contrário da última legislatura, os deputados que estão contra a proposta defendida pela ministra da Cultura, estão em desvantagem.

Fica a promessa dos deputados inconformados que afirmam que esta questão não termina aqui!