dia-da-tauromaquia-2022
Fevereiro. 10. 2022 Fevereiro. 10
Dia da Tauromaquia: as primeiras novidades e bilhetes já à venda

A Praça de Toiros da Moita vai abrir as suas portas no dia 26 de Fevereiro para celebrar a cultura tauromáquica portuguesa. O Dia da Tauromaquia regressa em 2022 com um programa repleto de iniciativas para toda a família, numa oportunidade única para celebrar a cultura portuguesa e a cultura tauromáquica, uma das suas mais distintas componentes. 

Além de um Festival Taurino de luxo e das demonstrações de Pegas, Toureio a Cavalo e a Pé, destacam-se as mostras de Fado, Cante Alentejano, um concerto de Pasodobles, Flamenco, Sevilhanas, Artesanato e Trajes Taurinos, e um fantástico Espectáculo Equestre. Não perca as Bulltalks e a oportunidade de aprender a tourear, na arena. Os mais pequenos têm preparados jogos infantis, uma praça insuflável, capotes, muletas e teatrinhos infantis.

No encerramento deste dia, que será de festa e de celebração da tauromaquia, os aficionados vão poder assistir a um festival taurino com um cartel misto de luxo com os cavaleiros Ana Batista, João Moura Jr, João Ribeiro Telles, João Salgueiro da Costa, o matador português João Silva "Juanito" e o novilheiro praticante Filipe Martinho.  Pegam os forcados de Montemor e Aposento da Moita, perante toiros da ganadarias Vinhas, Murteira Grave (a pé), Passanha, Eng.° Jorge de Carvalho (a pé), Varela Crujo e Romão Tenório. Todos os intervenientes actuam de forma gratuita, sendo a receita a favor da defesa e promoção da Festa. 

Os bilhetes têm valores muito acessíveis, a partir de 7,5€, para que todos possam estar presentes, aos quais se aplica ainda o desconto do Cartão Aficionado (-10%). O bilhetes já podem ser comprados na Ticketline , sendo que o bilhete para o Festival Taurino que dá acesso gratuito à exibição de Recortadores e ao Espectáculo Equestre. As restantes atividades são de entrada livre. Os menores de 16 anos não pagam bilhete para o Festival Taurino. Estes bilhetes gratuitos só podem ser levantados nas bilheteiras da praça no dia do evento, mediante apresentação do Cartão de Cidadão. 

Sabe todos os detalhes em www.diadatauromaquia.pt. O programa detalhado do Dia da Tauromaquia será revelado no início da próxima semana.