tauromaquia-golega
Setembro. 07. 2022 Setembro. 07
Exposição da História Taurina do Concelho da Golegã

Na Golegã foi inaugurada a exposição "História Taurina do Concelho da Golegã", que se encontrará patente na galeria de exposições do Equuspolis, até ao dia 30 de setembro.

A exposição, organizada pela Junta de Freguesia da Golegã, com o apoio da Câmara Municipal da Golegã, dispõe de inúmeras peças únicas e inéditas relacionadas com a tauromaquia, algumas delas centenárias, bem como vários registos históricos desconhecidos do público em geral.

Nela podemos ver vários artigos pertencentes a grandes figuras da tauromaquia portuguesa, como Manuel dos Santos, António dos Santos, Ricardo Chibanga, José Tinoca, entre outros, bem como diversos registos das ganadarias centenárias que naquele concelho nasceram.

A exposição está inserida na 10° Edição do Olé Golegã, evento de exaltação da cultura ribatejana, do toiro, do cavalo e do campino, que decorre entre 8 e 11 de Setembro.

Um certame que atrai milhares de pessoas ao concelho da Golegã, que podem contar com uma vasta programação Taurina, como entradas e largadas de toiros, condução de cabrestos, bem como animação noturna com destaque para a atuação dos Sangre Ibérico e Baila Maria.

Um evento a não perder, numa das festas de referência na exaltação da cultura Ribatejana.