LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO
Novembro. 15. 2016 Novembro. 15
Forcados de Coruche organizam leilão fotográfico a favor da Liga Contra o Cancro

No próximo dia 26 de Novembro, pelas 17 horas, na praça de toiros de Coruche, o Grupo de Forcados Amadores de Coruche vai realizar um evento solidário. Trata-se do I Leilão Solidário do GFACoruche, que terá como beneficiário a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Será realizada uma exposição com 45 imagens da temporada de 2016 do GFA de Coruche, de vários autores, profissionais e amadores, que gentilmente cederam as suas obras para o efeito. As 45 telas (tamanho A3) terão o valor base de 15 euros, sendo que irão a leilão aquelas que tenham mais que um interessado. No final a totalidade do valor angariado será entregue ao Núcleo Regional do Sul da LPCC.

Recentemente a Direcção Nacional da LPCC recusou a associação a uma corrida de toiros que ia realizar-se nos Açores para recolher fundo para a instituição. Esta reação extemporânea, pois a tauromaquia há muito que contribui para a LPCC, levantou grande indignação, mesmo entre membros da LPCC, tendo o Núcleo do Sul reagido contra tal posição. Deste modo o GFA Coruche afirmou que "estará sempre, como até aqui, disposto a ajudar a LPCC na persecução dos seus nobres propósitos. Preservamos o nosso orgulho e satisfação pelo apoio prestado à LPCC no passado, conscientes que, ao contrário da ignorância, o cancro, infelizmente, não é uma escolha…".

Esta é uma iniciativa que merece o apoio de todos, pois a solidariedade e as grandes causas sempre estiveram e estarão associadas à generosidade das gentes dos toiros e dos milhões de aficionados de norte a sul do país.