DAVID RIBEIRO TELLES
Junho. 26. 2016 Junho. 26
Morreu a lenda do toureio Mestre David Ribeiro Telles

Patriarca da família Ribeiro Telles, nasceu a 11 de Novembro de 1927. Pai dos cavaleiros João Telles, António Telles e Manuel Telles, e avô dos também cavaleiros Manuel Telles Bastos e João Telles Jr.

Começou a tourear com apenas 11 anos e desde daí marcou a tauromaquia portuguesa pelo seu toureio clássico e pela grande classe da sua equitação. Tira a alternativa a 18 de maio de 1958, no Campo Pequeno, tendo como padrinho Alberto Luís Lopes. Actuou nas mais diversas praças do mundo, incluído Las Ventas, Angola, Moçambique e Macau. Mestre David Ribeiro Telles foi desde sempre um marco da tauromaquia portuguesa e uma inspiração para os mais novos, além de um ganadero de excepção.

Recebeu em sua casa, a Herdade da Torrinha, os mais diversos cavaleiros que aí "beberam" os mais puros conselhos na arte de bem montar e de bem tourear, pelo que a Torrinha foi chamada de "Universidade do Toureio". Despede-se de todos nós aos 88 anos, mas o seu legado será eterno. Os nossos pensamentos estão com a família Ribeiro Telles. 

Foto Caras