DSC_7668-scaled
Maio. 09. 2021 Maio. 09
Novo livro "Tauromaquia - Património Cultural de Portugal"

Foi apresentado ontem, 8 de Maio de 2021 pelas 16h00, no Fórum Cultural de Alcochete, o livro "Tauromaquia - Património Cultural de Portugal".

Este livro é um dos produtos do projecto que integra a candidatura da Corrida de Toiros ao Registo no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, por iniciativa da Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal e que reúne o contributo de 30 especialistas nos diversos temas que traduzem a riqueza desta nossa cultura.

A coordenação do livro teve a participação de Luís Capucha e Joana Camacho e a sua apresentação teve a presença de Luís Capucha, obreiro deste projecto, de Elísio Sumavielle e Telmo Correia.

O livro "Tauromaquia - Património Cultural de Portugal" pode ser comprado nas seguintes tertúlias e clubes taurinos:

- Aficionados com Paixão (Barrancos)
- Festa Brava (Azambuja)
- Clube Taurino de Alcochete e Aposento do Barrete Verde (Alcochete)
- Clube Taurino do Concelho da Chamusca (Chamusca)
- Clube Taurino Vilafranquense (Vila Franca de Xira)
- Tertúlia Alagoa (Alagoa, Portalegre)
- Ramagens, Ouro e Prata (Alter do Chão)
- Tertúlia Tauromáquica Terceirense (Angra do Heroísmo)

Outras tertúlias e clubes taurinos, bem como associações do setor, poderão igualmente vender os livros, desde que para isso se disponibilizem.

Outro método de compra é por correio. Nesse caso, basta enviar uma mensagem para geral@attp.pt ou para associacao.ttp@gmail.com. O preço é €15,00, a que acrescem € 2,50 no caso de envio pelo correio.