mw-1920
Outubro. 13. 2020 Outubro. 13
Praça de Toiros do Campo Pequeno ganha uma galeria de arte

A nova galeria de arte da Praça de Toiros do Campo Pequeno resulta de uma parceria com a Everything is New e pretende reunir peças de diferentes estilos e áreas artísticas, desde a pintura à escultura.

A primeira exposição - Desconfinamento, promove obras de jovens artistas nacionais. Maria José Cabral é a responsável pela curadoria e esclarece que o título se refere ao desconfiar das obras de arte, afirmando: "As obras não representam necessariamente o desconfinamento, mas a maioria das peças é bastante recente, foi criada neste contexto de pandemia, e poderá naturalmente fazê-lo ? as peças reflectem também as vivências dos artistas."

Beatriz Uva, Carolina Vaz, Duarte Burnay, Engrácia Cardoso, Isabel Murteira, João Teixeira, Maria Castel-Branco, Maria José Cabral, Martinho Pita, Pedro Abrantes Nunes, Pedro Peixe, Pedro Versteeg, Simão Mota Carneiro e Sofia Alves são os artistas que dão vida à exposição.

Esta primeira exposição vai estar disponível até 7 de Novembro, de segunda-feira a domingo e pode ser visitada entre as 11h00 e as 20h00.

Foto: Expresso