pan-touradas
Novembro. 24. 2020 Novembro. 24
Projectos antis do PAN chumbado nas votações do Orçamento de Estado para 2021

Nas votações que decorrem estes dias no parlamento, as propostas de alteração ao orçamento de estado formuladas pelo PAN, que pretendiam o Fim de apoios à produção de animais que se destinem à lide e à atividade tauromáquica (701C) e a Desclassificação da carne de touro de lide como DOP e interdição da sua comercialização para consumo humano (1314C). 

A proposta 701C foi chumbada com os seguintes votos por artigo:

1 - A partir de 2021 o Governo retira a raça brava de lide do elenco de raças elegíveis no âmbito dos apoios para a manutenção de raças autóctones, nomeadamente os previstos no Programa de Desenvolvimento Rural.

     Contra - PCP, PS, CDS, IL, PSD, CH
     Favor - PAN e BE

2 - A partir de 2021 são proibidos quaisquer apoios, diretos ou indiretos, por parte dos organismos públicos, incluindo as autarquias locais, à atividade tauromáquica. 

    Contra - PS, PSD, PCP, CDS, CH
    Favor - IL, PAN, BE

3 - Durante o ano de 2021 o Governo promove um estudo que vise a reconversão da atividade tauromáquica.

     Contra - PCP, PS, CDS, PSD, CH
     Favor - PAN e BE
     Abstenção - IL

A proposta 1314C foi chumbada com os votos contra de CDS, PSD, PCP, PS, CH e IL a favor de BE e PAN.

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues apresentou ainda uma proposta para o Fim da atribuição de dinheiros públicos à tauromaquia (124C) que foi chumbada com os votos contra de CDS, PSD, PCP, PS CH, a favor de BE, PAN e IL.

Este é mais um grande revés para os objectivos deste partido antitaurino que vê as suas propostas serem repetidamente recusadas pela grande maioria dos deputados no parlamento.