protoiro-plano-estrategico-touradas
Agosto. 13. 2019 Agosto. 13
ProToiro consulta aficionados para construir plano estratégico

PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia tem em marcha a elaboração do Plano Estratégico do setor para o triénio 2020-2023, para o qual pretende receber o maior número de contributos de aficionados e profissionais tauromáquicos. O prazo para a apresentação das sugestões está previsto terminar a 15 de setembro.

De forma a dar continuidade ao crescimento e ao processo de modernização do setor, os aficionados podem partilhar as respetivas visões sobre a tauromaquia através de um questionário disponível online. (http://bit.ly/plano_estrategico_protoiro) O objetivo passa por chamar ao debate aficionados e profissionais, no sentido de definir as linhas estratégicas para o desenvolvimento desta atividade cultural tão relevante para o País.

"As contribuições de todos são fundamentais para que possamos ter um plano adequado às exigências atuais e futuras", defende João Santos Andrade, presidente da PróToiro.

Mais do que um levantamento dos problemas existentes na tauromaquia em Portugal, o questionário visa obter soluções e propostas para dar continuidade ao crescimento que se verifica desde há dois anos e desenvolver o setor tauromáquico em Portugal, que envolve anualmente cerca de 3 milhões de pessoas, entre Touradas e Tauromaquias populares (de rua).