i040561-2
Outubro. 17. 2019 Outubro. 17
PróToiro disponível para diálogo civilizado com ministra da Cultura

A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia está disponível para iniciar um diálogo civilizado e construtivo com o Ministério da Cultura, agora que se conhece a composição final do XXII Governo Constitucional.

Pese embora a continuidade de Graça Fonseca que, como se sabe, sempre hostilizou o setor tauromáquico, a PróToiro acredita e está esperançada que as posições pessoais e institucionais não voltarão a ser confundidas.

Nesse sentido, a expectativa da PróToiro para este mandato é que o Governo liderado por António Costa irá cumprir, na área da Cultura, aquilo a que está obrigado constitucionalmente - valorização e promoção de todas as formas de Cultura, sem discriminação ou determinismos ideológicos.

Perante a atual composição da Assembleia da República, da qual se retira a necessidade premente de acordos pontuais para a aprovação de medidas por parte do Governo, a PróToiro vai estar também atenta a manobras de bastidores e negociações com partidos de matriz proibicionista, contrários aos valores da Liberdade e da Democracia em que, felizmente, ainda vivemos.

Assim, numa demonstração de boa-fé de quem acredita que o Governo e seus representantes são pessoas de bem, apesar dos exageros do passado, a PróToiro garante toda a disponibilidade para colaborar na valorização da Cultura Tauromáquica Portuguesa, única em todo o Mundo.