roca-rey-tourada-santarem
Janeiro. 02. 2024 Janeiro. 02
Roca Rey é a estrela da temporada taurina de Santarém em 2024

O Sector 9, a empresa da maior praça do pais, a Monumental Celestino Graça, em Santarém, apresentou as primeiras novidades para a temporada de 2024, onde se destaca a presença de Roca Rey, a grande figura mundial do toureiro a pé, no dia 10 de Junho. As restantes datas serão a 16 de Março e 8 de Junho. 

Afirma a empresa que Roca Rey é " a maior figura do toureio mundial da atualidade, que no ano 2023 ficou em 1º lugar no escalafón de Matadores de toiros, sendo triunfador das principais Feiras. Aliando o risco a uma classe e elegância ímpar, Andrés Roca Rey tem nos últimos anos arrastado multidões às maiores Praças de Espanha, França e América Latina, aproximando cada vez mais jovens ao mundo da tauromaquia e criando uma verdadeira legião de fãs espalhados pelo Mundo."

A temporada abre a 16 de Março numa corrida que será marcada pela alternativa do cavaleiro Tristão Ribeiro Telles. Neto de Mestre David Ribeiro Telles, uma das maiores referências do toureio a cavalo português, e de Eduardo Guedes de Queiroz, ganadeiro de Herdeiros Conde de Cabral, Tristão toma a alternativa numa altura em que o jovem cavaleiro denota um grande momento artístico, tendo sido eleito Cavaleiro Praticante triunfador na Temporada 2023, prémio atribuído na III Gala da Tauromaquia.

No dia 8 de Junho a corrida dos Agricultores (CAP) que celebra os 60 anos da inauguração da Celestino Graça e ao mesmo tempo homenageia todos aqueles que dedicam a sua vida ao campo.

Os cartéis completos serão revelados na apresentação oficial da temporada no final de Janeiro.

Toda a informação sobre a temporada de Santarém e compra de bilhetes disponível em Sector 9 ou na Ticketline.