tsf-touradas
Abril. 10. 2019 Abril. 10
Tauromaquia hoje na TSF

A Tauromaquia estará hoje na antena da TSF, as 19h10, no programa "Olhe que Não", da responsabilidade do jornalista Pedro Pinheiro, onde se debaterão os projectos vencedores do Orçamento Participativo de 2018 "Tauromaquia para Todos" e "Portugal sem Touradas". 

O projecto "Tauromaquia para Todos" estará representado pelo seu porta-voz Helder Milheiro. O programa debaterá o estado actual dos projectos e os seus objectivos, analisando os pontos de vista diferentes entre aficionados e antitaurinos. 

O projecto vencedor "Tauromaquia para Todos" tem como objectivo a criação de um programa de difusão de informação e conhecimento sobre a cultura tauromáquica de Portugal, na sua diversidade territorial e multiplicidade temática, na sua componente material e na sua componente imaterial, aos cidadãos.

Este programa estaria baseado em pelo menos dois pilares fundamentais: 1- criação de conteúdos e materiais informativos e pedagógicos sobre a cultura tauromáquica que permitam o seu conhecimento e a sua compreensão junto de crianças e adultos. 2 - Criação de acções e campanhas de informação e interação com os cidadãos, acercando-os a esta cultura, não esquecendo o contexto escolar.

Os proponentes do projeto são um conjunto de jovens aficionados constituído por Afonso Duarte Teixeira Farto, Mariana Malta Ramalho Carlão Carvalho, André Filipe Oliveira Leite, Patrícia de Fátima Caeiro Sardinha e Carolina Maggessi Gouveia Duro Costa. 

O programa já pode ser ouvido em  Olhe que Não.