vem-tourear-2019
Fevereiro. 27. 2019 Fevereiro. 27
Vem Tourear volta a desafiar crianças e jovens para o toureio

O Concurso Nacional de Toureio de Salão "Vem Tourear" está de volta pelo segundo ano consecutivo para promover a tauromaquia junto dos mais jovens, depois do sucesso da primeira edição em 2018, que envolveu mais de 100 crianças e jovens. 

Esta iniciativa, organizada pela Escola Taurina de Montijo, Clube Taurino do Concelho da Chamusca, Empresa Campo Pequeno e Ramagens Ouro e Prata conta ainda com a colaboração da Associação Nacional de Toureiros, Prótoiro, Marca Touradas e Campo Pequeno TV.

O concurso engloba três eliminatórias a realizar a 30 de Março às 10.00h no Parque de Exposições de Montijo; a 6 de Abril às 9.30h no Pavilhão Gimno Desportivo da Chamusca; a 7 de Abril às 15.00h no Pavilhão Multiusos de Alter do Chão e a final será no Campo Pequeno a 18 de Maio.

A participação está aberta a todos os jovens, quer sejam ou não alunos de escolas de toureio, com idades entre os 6 e os 18 anos.

Todos os participantes receberão prémios, diplomas de participação e as provas serão comentadas por José Cáceres, Rui Bento Vásquez e Manuel Dias Gomes.

O júri será composto pelos matadores Mário Coelho, Nuno Casquinha e Joaquim Ribeiro "Cuqui" que terão a cargo as votações, que irão determinar os apurados para a final e os triunfadores.

As inscrições decorrem entre 23/2/2019 e 15/3/2019 e deverão ser feitas para vemtourear@gmail.com. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em www.touradas.pt

A entrada é gratuita.